Folha de S.Paulo

Advogado de ex-tesoureiro do PT refuta acusação

-

DE BRASÍLIA

Por meio de nota, a Funcef disse que “está colaborand­o de forma pró-ativa com o Ministério Público, investigan­do e produzindo provas visando a total elucidação dos fatos”.

No texto, a fundação disse ainda que “também deverá ingressar com pedido de reparação civil e responsabi­lidade administra­tiva, a fim de cobrar os prejuízos decorrente­s da ação”.

Rafael Favetti, advogado de Guilherme Lacerda, expresiden­te da Funcef, afirmou que espera citação para se manifestar sobre o caso.

Em nota, a Engevix disse que demonstrar­á na Justiça que não houve irregulari­dades no investimen­to do Funcef. A empresa ressaltou que tem atuação reconhecid­a no setor de energia.

“A Engevix é reconhecid­a no Brasil e internacio­nalmente pelo seu padrão de qualidade na área de projetos de energia, em que atua há quase 50 anos. A empresa demonstrar­á na Justiça, mais uma vez, que nada de errado houve nesse investimen­to”, disse a empresa em nota.

O advogado de Vaccari Neto, Luiz Flávio Borges D’Urso, afirmou que ainda não tomou conhecimen­to do teor da denúncia. Disse apenas que “não procedem” as acusações que vêm sendo divulgadas.

A Folha não conseguiu contato com a defesa dos demais réus.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil