Folha de S.Paulo

A cada momento em que Yago era chamado por De

-

“Ei, dá a bola para ele.” Restam pouco menos de dez segundos para o fim do primeiro tempo, e o Paulistano tem a posse de bola em jogo parelho contra o Bauru, na primeira partida das finais do NBB, em São Paulo.

Antes da reposição, o técnico Gustavo de Conti instrui seus jogadores e deixa claro que o último ataque ficaria sob responsabi­lidade justamente do jogador mais jovem e mais baixo em quadra: Yago dos Santos, de 18 anos e, oficialmen­te, 1,75 m.

O pedido do treinador demonstrou toda a confiança que o caçula de seu elenco conquistou em somente cinco meses de clube.

Revelação da base do Palmeiras, Yago foi contratado pelo Paulistano já com a temporada em andamento —estreou no dia 20 de dezembro.

Assim como tudo que faz em quadra, o elétrico armador teve adaptação muito mais acelerada do que a comissão técnica previa. O plano era que fosse aproveitad­o só na próxima temporada.

“Terminei meu ano no Palmeiras e vim. Não esperava ter importânci­a, muito menos ser protagonis­ta. Vim aprender com o Georginho e o Pecos [os titulares da posição], que são jovens, mas mais experiente­s. O George ficou doente e tive uma chance. Estava treinando bem e agarrei. O Gustavo e o time me passam muita confiança”, disse o jovem jogador.

No sábado (27), Yago entrou para a história como o mais jovem a pontuar pelas finais do NBB. Foi o cestinha do time: saiu de quadra com 14 pontos em 21 minutos, contribuin­do para vitória por 82 a 78 para abrir a série melhor de cinco. A segunda partida será na sexta-feira (2), agora fora de casa, em Bauru. ‘NÃO VAI DAR’

De baixa estatura, armador do Paulistano é destaque no NBB

 ?? Suamy Beydoun - 27.mai.2017/Agif/Folhapress ?? Yago (à esq.), que tem média de 15,1 pontos nos últimos 6 jogos, em final contra o Bauru
Suamy Beydoun - 27.mai.2017/Agif/Folhapress Yago (à esq.), que tem média de 15,1 pontos nos últimos 6 jogos, em final contra o Bauru

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil