Folha de S.Paulo

DESACELERA­ÇÃO DA DÍVIDA

Efeito colateral

-

O aumento da inadimplên­cia das empresas em abril foi o menor desde 2011, quando este levantamen­to começou a ser realizado pelo SPC Brasil e pela CNDL (confederaç­ão de dirigentes lojistas).

Houve cresciment­o de 4,3% na comparação com o mesmo mês de 2016. O índice, no entanto, alcançou 192,95 pontos, um recorde —a nota 100 equivale à situação em janeiro de 2010.

“A desacelera­ção é positiva, mas não deixa de ser um

Leilão... O Ministério da Saúde abrirá licitação para adquirir teriflunom­ida, um medicament­o para tratamento de esclerose múltipla.

...saudável A previsão de despesas é de R$ 34 milhões em cinco anos, mas o valor poderá ser alterado após as negociaçõe­s, diz o Ministério. incremento sobre uma base já muito alta”, afirma Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil.

O número de novas dívidas contraídas também subiu com menos intensidad­e em abril deste ano: foram 1,99%.

“A tendência é que o endividame­nto comece a diminuir, para que então tenhamos menos empresas devedoras. Antes da crise política, projetávam­os isso ocorreria no segundo semestre, mas, hoje, a situação é imprevisív­el.”

Estamos... A Apex (agência de exportação) e a Amcham (câmara de comércio dos EUA) assinaram nesta terça (30) um acordo de cooperação.

...unidos A parceria levará aos governos demandas relativas ao comércio exterior, diz Hélio Magalhães, presidente do conselho da Amcham.

 ?? Zanone Fraissat -8.nov.2016/Folhapress ?? Mario Lorencatto, diretor-executivo da empresa química no Brasil
Zanone Fraissat -8.nov.2016/Folhapress Mario Lorencatto, diretor-executivo da empresa química no Brasil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil