Folha de S.Paulo

Dicas de vinhos para o inverno

- COLUNISTAS DA SEMANA: quinta: José Simão, sexta: Ricardo Araújo Pereira, REINALDO FIGUEIREDO José Simão, domingo: Marcius Melhem, segunda: Gregorio Duvivier, terça: José Simão

O INVERNO está chegando e, com aquele friozinho, um bom vinho é sempre uma ótima opção para o gourmet exigente. Hoje vamos dar duas dicas para quem quer conhecer os novos lançamento­s disponívei­s no mercado. Reproduzim­os aqui o texto que está no rótulo de cada garrafa: Quinta do Boçal “Vinho tinto, seco, encorpado, robusto, rústico, quase rude e, às vezes, até meio grosso. Hoje ele acordou, chutou o cachorro, chamou a mulher de vaca e saiu de casa. Um vizinho deu bom dia, ele respondeu “Bom dia por quê?” e mostrou o dedo médio. Chamou o porteiro de corno e entrou no carro. Saiu da garagem a 100 por hora e passou raspando numa babá que empurrava um carrinho de bebê.

— Ô, crioula, sai da frente! Não sabe dirigir, não? Comprou a carteira onde? É por isso que esse trânsito tá uma merda!

Logo no primeiro cruzamento teve que parar num sinal fechado. Um vendedor ambulante pendurou no seu espelho retrovisor um saquinho de balas. Ele viu que o vendedor usava uma camisa de um time de futebol que não era o dele e abriu a janela do carro.

— Ô, idiota, vem cá! Esse teu time é uma bosta! E eu não vou comprar essas balinhas nem por um caralho! Essa tua estratégia de marketing é uma merda! Tu só vai conseguir vender pros caras que torcem para esse teu time escroto!

Aí ele arrancou, avançou o sinal e nem deu tempo do vendedor pegar de volta o saquinho de balas. Chegou na frente de um prédio comercial e estacionou numa vaga para deficiente­s. Subiu até um escritório e recebeu a mala da propina. Mas, como ele é um vinho sofisticad­o, depois que as gravações vazaram, publicou uma nota na imprensa se desculpand­o pelo uso de palavras de baixo calão.” Sangue de Friboi “Tradiciona­l vinho de mesa, bem popular, feito para o consumo diário. Ele tem origens humildes, tendo iniciado sua trajetória numa pequena vinícola de Goiás. Mas, em pouco tempo, viu seu preço passar de R$ 11,99 para US$ 689 a garrafa. Isso porque, numa ousada estratégia de marketing, este vinho molhou a mão dos mais respeitado­s enólogos e críticos de gastronomi­a do mundo. Harmoniza bem com carnes subsidiada­s.”

Hoje vamos dar duas sugestões para quem quer conhecer os lançamento­s disponívei­s no mercado

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil