Folha de S.Paulo

Ex-ministro cita ‘trôpegos estrategis­tas’ de presidente

-

DE BRASÍLIA

O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), exonerado nesta quarta (31) do cargo de ministro da Justiça, escreveu uma carta de despedida na qual afirma que o presidente Michel Temer “sofreu pressões de trôpegos estrategis­tas”.

O agora ex-ministro não detalha a origem e o objetivo dessas pressões, agradece ao presidente e elogia seu substituto à frente do Ministério da Justiça, Torquato Jardim, citando-o como “ilustre jurista”.

“Não posso concluir esta quadra de minha história sem agradecer ao presidente Michel Temer, pela confiança que em mim depositou e porque sei das pressões que sofreu de trôpegos estrategis­tas”, afirmou Serraglio.

Ele pretendia ler esta carta na cerimônia de transferên­cia de cargo. No entanto, quando soube que ocorreria junto com a posse de Torquato como seu substituto, resolveu divulgar o comunicado.

Serraglio havia sido convidado por Temer a ocupar o Ministério da Transparên­cia, numa troca com Torquato Jardim. No entanto, ele não aceitou.

O peemedebis­ta, cuja gestão foi mal avaliada no Planalto, voltará para a Câmara, onde tem mandato. A consequênc­ia da decisão é que deixa de ser deputado Rodrigo Rocha Loures, que é suplente de Serraglio.

Ex-assessor da Presidênci­a e próximo de Temer, Rocha Loures é investigad­o no Supremo Tribunal Federal no âmbito da delação da JBS.

 ?? Mateus Bonomi - 17.mai.2017/Agif ?? O deputado federal e ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio
Mateus Bonomi - 17.mai.2017/Agif O deputado federal e ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil