Folha de S.Paulo

Morador resiste, e estrutura na nova cracolândi­a é adiada

-

DE SÃO PAULO

A gestão João Doria (PSDB) suspendeu, na manhã desta quarta (31), a instalação de um ponto para atender e acolher usuários de drogas da nova cracolândi­a, na praça Princesa Isabel, no centro de SP.

Uma série de contêinere­s com estrutura para chuveiros, banheiros, refeitório­s e dormitório­s seriam montados em um terreno que pertence à Cohab, na rua General Rondon, a uma quadra da praça —principal reduto dos dependente­s após a operação para esvaziar a antiga cracolândi­a.

O espaço é murado e a ideia da prefeitura seria derrubar o muro para garantir a circulação e um melhor atendiment­o aos viciados. Homens da Guarda Civil Metropolit­ana chegaram a isolar a área para um trator derrubar o muro do terreno, mas a ação foi cancelada após tumulto.

Os moradores e comerciant­es da rua disseram que não foram avisados e ficaram revoltados com a iniciativa. A prefeitura decidiu cancelar a instalação da estrutura, mas não informou o que irá fazer.

“Essa estrutura será permanente e nada será feito para garantir a nossa segurança aqui”, afirmou a aposentada Marlene de Oliveira, 57, que mora há 23 anos no local.

Um abaixo-assinado de moradores e comerciant­es que será encaminhad­o à prefeitura pede a retirada da nova cracolândi­a da praça Princesa Isabel. (DHIEGO MAIA)

 ?? Zanone Fraissat/Folhapress ?? Área onde prefeitura planeja tenda para usuário de droga
Zanone Fraissat/Folhapress Área onde prefeitura planeja tenda para usuário de droga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil