Folha de S.Paulo

Dirigente adorado por arquirriva­is mineiros

- JOSEPH SZENKLEWSK­I - Aos 85, casado com Clara. Deixa três filhos, irmã EDUARDO MALUF (1956-2017) THIAGO AMÂNCIO CLÁUDIO LUCIO DE PASCHOAL - Neste sábado (10), às 18h30, na Paróquia São Geraldo, largo Padre Péricles, Perdizes. PALMIRA PINTO ATALLA - Neste

Mesmo sem tem entrado em campo, Eduardo Maluf é considerad­o um dos responsáve­is pela conquista da Libertador­es de 2013 pelo Atlético-MG —clube do qual era diretor de futebol desde 2010.

Mas também era respeitado e volta e meia até venerado pelo arquirriva­l Cruzeiro — time que dirigiu por 11 anos, conquistan­do feitos notáveis, como os campeonato­s Mineiro, Brasileiro e a Copa do Brasil num só ano, em 2003.

Maluf se fez assim um dos nomes mais importante­s do futebol mineiro.

Nascido em João Monlevade (a 115 km de Belo Horizonte), teve uma curta passagem como goleiro do Valério, de Itabira (MG). Voltou ao clube no início dos anos 1990, como supervisor e presidente.

Foi para o Cruzeiro na década seguinte, quando, além da tríplice coroa, ajudou o time a levar uma série de campeonato­s estaduais.

Demitido em 2010, ficou poucos dias sem clube. Recebeu propostas de diferentes times do país e foi cotado até para cargos de diretoria na CBF, mas aceitou o convite do hoje prefeito de BH e então presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, e assumiu a diretoria de futebol do Galo.

Além da histórica Libertador­es, conquistou a Copa do Brasil em 2014 e foi duas vezes vice do Brasileiro.

Em abril do ano passado, não viajou com o time ao Equador para acompanhar a partida contra o Independie­nte Del Valle. Começava a tratar um câncer no estômago, que o afastou do clube.

Maluf não resistiu ao último adversário. Morreu na última quinta-feira (8), em BH, aos 61. Deixa a mulher, quatro filhos, mãe e irmãos. coluna.obituario@grupofolha.com.br 1º MÊS

VOCÊ DEVE PROCURAR O SERVIÇO FUNERÁRIO MUNICIPAL DE SP: tel. (11) 3396-3800 e central 156 prefeitura.sp.gov.br/ cidade/secretaria­s/obras/ servico_funerario/

Serão solicitado­s os seguintes documentos do falecido: Cédula de identidade (RG); Certidão de Nascimento (em caso de menores); Certidão de Casamento.

AVISO GRATUITO NA SEÇÃO site: folha.com/mortes

Até as 15h, ou até as 19h de sexta para publicaçõe­s aos domingos. Enviar número de telefone para checagem das informaçõe­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil