Folha de S.Paulo

Polícia investigar­á incêndio em Londres

-

Das 17 vítimas, refugiado sírio é 1ª a ser identifica­da

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou nesta quinta-feira (15) a abertura de uma investigaç­ão pública sobre o incêndio em um conjunto habitacion­al de Londres, que deixou 17 mortos, entre indícios de negligênci­as e uma indignação crescente dos vizinhos.

“A completa investigaç­ão”, que também examinará a ação das autoridade­s, servirá para assegurar que “esta terrível tragédia seja investigad­a apropriada­mente”, disse May. “Devemos isso às famílias, às pessoas que perderam seus entes queridos e seus domicílios”.

Os bombeiros prosseguia­m nesta quinta com a busca de corpos. O novo balanço subiu para 17 mortos, e a expectativ­a é que o número cresça à medida que avancem as buscas no local. A polícia não informou a quantidade de desapareci­dos.

A primeira vítima identifica­da da tragédia é Mohamed Alhajali, um refugiado sírio de 23 anos que morava no décimo quarto andar do edifício e estudava engenharia civil na universida­de de West London.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, visitou o local nesta quinta e foi vaiado pelos moradores em vários momentos. “Entendo perfeitame­nte a revolta”, disse Khan.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil