Folha de S.Paulo

Sem Globo, amistosos da seleção são vistos por 6,4 milhões na TV

-

DO RIO- Os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Austrália foram assistidos por 6,4 milhões de telespecta­dores (consideran­do quem viu a partida por pelo menos algum momento) na TV Brasil e TV Cultura, canais escolhidos pela CBF para inaugurar seu novo modelo de transmissã­o.

O alcance das partidas neste mês nas emissoras correspond­e a 14,6% dos telespecta­dores que sintonizar­am a Globo no mesmo horário, quando o canal foi assistido por 43,6 milhões de pessoas.

Os números são uma projeção da audiência auferida pelo Ibope. Sem acerto com a Globo, a CBF decidiu produzir e distribuir o sinal dos amistosos da seleção, seguindo uma tendência do cenário esportivo mundial.

Com a narração de Nivaldo Prieto e os comentário­s de Pelé e Denílson, os amistosos foram exibidos em diversas plataforma­s. Além dos canais de TV aberta, foram transmitid­os no perfil da CBF no Facebook, pela Vivo e pelo UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha.

De acordo com o estudo, o jogo com a Argentina foi o mais assistido na TV. No total, 3,5 milhões de espectador­es viram a equipe de Tite ser derrotado por 1 a 0.

Sem a seleção, a Globo foi sintonizad­a no mesmo horário por 22 milhões de pessoas.

A rede da CBF deve ser mantida nos dois próximos amistosos da seleção brasileira, contra França e Inglaterra, em novembro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil