Folha de S.Paulo

Prefeitura de SP quer serviço particular até 2018

-

DE SÃO PAULO

A Prefeitura de São Paulo pretende conceder à iniciativa privada a gestão dos cemitérios e do serviço funerário até o primeiro semestre de 2018.

No caso dos cemitérios, a gestão João Doria (PSDB) fez na última semana um chamamento público por estudos e projetos para exploração dos 22 cemitérios municipais e o crematório da Vila Alpina.

As unidades municipais tiveram arrecadaçã­o anual de R$ 43 milhões e custos de R$ 51 milhões em 2015. Ao lado da privatizaç­ão da gestão do Bilhete Único, as concessões de cemitérios e do serviço funerário são as prioridade­s do plano privatista do prefeito de São Paulo.

Um chamamento por projetos para exploração do serviço funerário deve ocorrer no segundo semestre deste ano. Ainda que esteja estudando a forma de concessão, a prefeitura acredita que deverão ser abertas pelo menos 20 funerárias particular­es na cidade, que poderão competir entre si.

A gestão já foi procurada por investidor­es brasileiro­s, americanos, mexicanos e asiáticos. Entre eles, estão seguradora­s interessad­as em atuar no ramo funerário.

Quanto às falhas apontadas pela reportagem, a prefeitura diz que fiscaliza o setor, estuda mudanças e sugere que denúncias sejam feitas ao telefone 156. (FL E MZ)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil