Folha de S.Paulo

Motorista atropela skatistas no centro de SP

Carro furou bloqueio e atingiu ao menos três jovens que desciam a rua Augusta em celebração do Dia do Skate

- ROGÉRIO PAGNAN

Motorista fugiu sem prestar socorro e ainda não foi localizado; nenhuma das vítimas teve ferimentos graves

O motorista de um veículo avançou contra um grupo de skatistas que descia a rua Augusta, na região central de São Paulo, e atropelou ao menos três jovens por volta das 10h deste domingo (25). Nenhuma das vítimas se feriu gravemente.

A rua ficaria interditad­a das 9h30 às 12h para comemoraçõ­es do Dia do Skate, celebrado mundialmen­te em 21 de junho. O evento começou na avenida Paulista e terminaria no Vale do Anhangabaú, no centro.

Imagens feitas por moradores dos arredores mostram os skatistas descendo a rua e o veículo atingindo diversas pessoas. Uma delas fica sobre o teto do carro —na sequência, um grupo passa a perseguir o veículo.

Segundo Edgar Victor, 42, atendente de uma lanchonete na rua Augusta, o atropelame­nto começou na altura da rua Marquês de Paranaguá e terminou na esquina com a rua Dona Antônia de Queirós, uma distância de 400 metros.

“O carro veio arrastando os skatistas. Tinha gente em cima do capô. Eles começaram a gritar, jogar skate. Quando o carro chegou aqui em cima, os vidros já estavam quebrados. O carro ficou estragado.”

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o homem, ainda não identifica­do, acelerou contra o grupo com um Ford EcoSport e fugiu sem prestar auxílio aos feridos.

O Corpo de Bombeiros foi ao local e prestou socorro a três homens com ferimentos leves. Uma das vítimas é Gutemberg Araújo, 30, gerente de uma loja de skate na própria rua Augusta. Ele foi socorrido e levado à Santa Casa de São Paulo com suspeita de fratura na perna.

Segundo a irmã do rapaz, a advogada Matilde Alves de Araújo, 33, Gutemberg continuava em observação no começo da noite deste domingo, mas os exames iniciais não apontaram nenhuma fratura.

Ainda assim, Matilde diz que buscará responsabi­lizar o motorista nas áreas cível e criminal. “Vou me empenhar ao máximo para descobrir quem fez isso e fazê-lo pagar por isso”, afirmou ela.

A advogada contou que os policiais já têm a placa do veículo, e a localizaçã­o do proprietár­io não deve demorar.

Gutemberg disse à irmã que o carro foi visto minutos antes do acidente pela primeira leva de skatistas que desceu a Augusta. Ele fazia manobras numa rua paralela.

Quando uma segunda turma —na qual estava o gerente— passava pela Augusta, o motorista furou o bloqueio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e atropelou as vítimas.

A secretaria da segurança informou que, até o fim da tarde, o motorista não tinha se apresentad­o. Segundo a Folha apurou, o carro continua alienado em nome de um banco, o Finasa. Há duas multas registrada­s, ambas cometidas neste ano por excesso de velocidade.

 ?? Reprodução ?? Imagem gravada por moradores dos arredores da rua Augusta, em SP, mostra um EcoSport preto atropeland­o skatistas
Reprodução Imagem gravada por moradores dos arredores da rua Augusta, em SP, mostra um EcoSport preto atropeland­o skatistas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil