Folha de S.Paulo

Canadense se torna 2º mais jovem em pódio

-

DE SÃO PAULO

Em sua temporada de estreia na F-1 com apenas 18 anos, o canadense Lance Stroll já conseguiu deixar seu nome na história.

Depois de apenas oito corridas na categoria, ele aproveitou as oportunida­des criadas no GP do Azerbaijão e cruzou a linha de chegada na terceira colocação, tornandose o segundo piloto mais jovem a já ter subido no pódio. O primeiro segue sendo Max Verstappen, que venceu o GP da Espanha em maio de 2016 com 18 anos e 228 dias de idade. Stroll completou seu feito com apenas 11 dias a mais de idade que o alemão.

“Estou sem palavras neste momento. Não consigo entender o que aconteceu”, disse o piloto da Williams logo após sua conquista. O canadense passou as últimas duas voltas na segunda colocação, mas foi ultrapassa­do na reta de chegada pelo finlandês Valteri Bottas.

A terceira colocação no GP do Azerbaijão foi a melhor posição da Williams na temporada. O outro piloto da equipe é o brasileiro Felipe Massa, que abandonou a prova após problemas com o carro.

“Eu não consigo absorver o que aconteceu, foi uma corrida maluca, pessoas batendo, e eu me livrando dos problemas, mantive minha cabeça tranquila, e fui até o fim”, disse Stroll, resumindo: “estou na lua.”

A próxima corrida do Mundial de F-1 será disputada na Áustria em 9 de julho, com os treinos começando dois dias antes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil