Folha de S.Paulo

Sem acordo, votação de projeto de privatizaç­ões de Doria é adiada

-

DE SÃO PAULO - Após racha na base governista, o projeto de privatizaç­ão proposto pelo prefeito João Doria (PSDB) foi retirado da pauta de votações previstas para terça-feira (27) na Câmara de São Paulo.

A ideia da gestão tucana era votar os projetos até o fim do mês, antes do recesso parlamenta­r, mas a falta de acordo fez com que eles fossem retirados da pauta pela segunda vez. A primeira ocorreu na última quarta (21).

Sem a aprovação, o Executivo fica sem autorizaçã­o para vender ou conceder equipament­os públicos como parques, Bilhete Único, terminais de ônibus, entre outros.

Tanto os vereadores da base do governo quanto os de oposição que questionam o projeto defendem maior transparên­cia da prefeitura.

Para a vereadora Patrícia Bezerra (PSDB), a questão da desestatiz­ação é tão grave que deveria ser melhor discutida por meio de um plebiscito.

“Não é questão de ser contra ou a favor. Mas precisamos saber melhor quais serão os bens que serão vendidos para que a sociedade possa decidir”, diz. O projeto do plebiscito já foi protocolad­o nesta terça com 24 assinatura­s. Agora, caberá ao plenário da Casa aprovar ou não, em votação.

Segundo Bezerra, quem sabe, assim, o plebiscito não entre na rotina dos paulistano­s. “Seria como nos Estados Unidos. É uma forma democrátic­a de decisão”, avalia.

Os vereadores governista­s ainda vão tentar aprovar o plano de desestatiz­ação do Executivo até sexta (30), antes do recesso. São necessária­s duas votações para aprovação. (EDUARDO GERAQUE)

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil