Folha de S.Paulo

MUITO MAL

-

Rodrigo da Rocha Loures (PMDB-PR) passa por momento crítico e está muito mal, segundo relatos de quem esteve com ele na prisão. O deputado ficou as últimas duas semanas numa cela sem janela, com pouca ventilação, sem banheiro nem chuveiro, na carceragem da Polícia Federal em Brasília.

HISTÓRIA

Nas mesmas condições e preso no mesmo local, em dezembro de 2015, o ex-senador Delcídio do Amaral passou mal, chegou a ter uma crise de claustrofo­bia e decidiu delatar depois que deixou a cela.

ESPARADRAP­O

O advogado de Loures, Cezar Bitencourt, no entanto, diz que o parlamenta­r “morre, mas não delata”. Ele afirma que o cliente foi sempre muito bem tratado pela Polícia Federal, mas que a carceragem do órgão não está aparelhada para a permanênci­a de um detento. “É um local de passagem de presos, que deveriam ficar lá no máximo dois dias”, afirma.

SOS

Bitencourt conta que Loures não teve direito a banho de sol. No fim de semana, não pôde receber a visita de familiares e teve livros recolhidos. “Depois de lá teremos que levá-lo a um hospital”, afirma.

O SEGREDO

Loures é considerad­o peça-chave do escândalo que envolve Michel Temer. É o deputado quem pode dizer se os R$ 500 mil que recebeu numa mala da JBS eram recursos só para ele ou destinados também ao presidente.

NOVA IDENTIDADE

Nasi está mudando de nome. O cantor, que na verdade se chama Marcos Valadão Rodolfo, precisou retificar seus documentos para resgatar o sobrenome certo do lado italiano da família, “Ridolfi”. Com a alteração, ele dará entrada nas próximas semanas no pedido de cidadania na Itália, já que a versão aportugues­ada era um empecilho. O vocalista do Ira! também prepara o lançamento do novo DVD da banda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil