Folha de S.Paulo

Elevar o potencial de exploração das obras”, mas não detalha esse investimen­to.

-

HOLOGRAMA DE JOÃO A discussão sobre o contrato é apenas uma das que opõem os familiares de JG. João Marcelo afirma que objetos valiosos sumiram do apartament­o de seu pai, incluindo violões, ternos e gravações de shows. Claudia diz ter sido ela quem o avisou sobre isso, o que ele nega. O dono dos itens não deu queixa à polícia.

O primogênit­o também ficou irado ao saber que ela negocia a criação de um holograma de João Gilberto. “Foi uma surpresa, nunca vi um show em holograma de um artista vivo. E um susto com as altas cotas de patrocínio que foram oferecidas ao mercado.”

“O holograma é uma ideia para perpetuar a obra de João e trazer a ele a dignidade com a qual merece viver”, responde Claudia. “Esse projeto ainda está em fase de elaboração, mas não houve negociação com investidor­es.”

Se há algo em que ambos concordam é quanto ao desgaste que esse tipo de discussão causa em João Gilberto.

Claudia, ainda a mais próxima do artista —os filhos vivem principalm­ente em Nova York—, diz que ele já manifestou várias vezes seu desgosto com o comportame­nto belicoso dos parentes.

“Ela foi a destruição dele. Sinto que estou desrespeit­ando-o ao falar disso, mas chega um ponto em que não falar em sua defesa é um desrespeit­o maior”, diz João Marcelo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil