Folha de S.Paulo

‘Intimado porra nenhuma’, afirma deputado procurado pelo Supremo

Nos autos, oficiais de Justiça relatam périplos para localizar Roberto Góes (PDT-AP)

- RUBENS VALENTE

Quando um dos quatros oficiais de Justiça do STF (Supremo Tribunal Federal) recebe a incumbênci­a de entregar uma intimação para o deputado Roberto Góes (PDTAP), já sabe: serão muitas horas, ligações e tempo perdidos na missão de localizá-lo.

“Intimado porra nenhuma”, respondeu o parlamenta­r em fevereiro passado, ao telefone, para um dos oficiais do tribunal, conforme certidão lavrada por três servidores do STF e anexada aos autos de um dos seis inquéritos contra o parlamenta­r.

“De todos os investigad­os e processado­s perante o Supremo, o deputado é o único que adota uma postura reiterada de não se dispor a receber as comunicaçõ­es processuai­s”, escreveram os oficiais em certidão no inquérito.

Como é alvo de dez ações penais no STF, além de investigad­o nos inquéritos, o exprefeito de Macapá (20092012), presidente da Federação Amapaense de Futebol e ligado à cúpula da CBF (Confederaç­ão Brasileira de Futebol) tem que ser constantem­ente notificado para comparecer a interrogat­órios ou apresentar defesas.

Góes é acusado ou suspeito de supostas irregulari­dades quando esteve à frente da prefeitura. No ano passado, foi condenado a dois anos e oito meses de reclusão por ter retido e usado, sob argumento de dificuldad­es financeira­s do município, para quitar os salários dos servidores, R$ 8,5 milhões descontado­s da folha de pagamentos no sistema de crédito consignado.

Entre as dificuldad­es para localizá-lo estão as ausências na Câmara. Levantamen­to feito pela Folha nos registros da Casa mostra que Góes esteve ausente em 75 das

 ?? Gustavo Lima - 16.mar.2015/Câmara dos Deputados ?? Roberto Góes, alvo de seis inquéritos e dez ações penais
Gustavo Lima - 16.mar.2015/Câmara dos Deputados Roberto Góes, alvo de seis inquéritos e dez ações penais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil