Folha de S.Paulo

Precisa jogar na cara do outro que precisa de espaço. Mas, se tem possibilid­ade e condiçõesp­aracadaumt­eroseu...”

-

Os três filhos do casal são artistas. Rodrigo é ator; João Paulo é músico e faz a direção musical da peça “Doroteia”; Maurinho é diretor na Globo, de novelas como “Amor à Vida” e “Verdades Secretas”.

Na TV, o próximo papel de “Collor, Itamar, Fernando Rosamaria será na trama das Henrique, Lula, Dilma: sete “Deus Salve o Rei”, com ninguém fez as reformas. E estreia prevista para janeiro. não é que o Temer está fazendo? “[Ator] é uma profissão que Ninguém teve coragem dá a possibilid­ade de trabalhar de fazer porque eram pessoas até mais velho. Principalm­entenoteat­ro,porquenaTV que dependiam de votos. E ele, como diz que não vai os papéis estão cada vez mais se candidatar, foi lá e fez.” jovens, as mães, as avós.”

Adora também ver televisão (“novela, série, musical, Faustão”), mas no último ano trocou a ficção pela realidade. “Como gosto de acompanhar política e o que está acontecend­o na minha terra, fiquei viciada nos programas de notícias.” Afirma que “não só ladrão de galinha tem que ir para a prisão, colarinho brancotamb­ém.Seerrou,que vá para a cadeia. Crime é crime, cometeu tem que pagar”.

O raciocínio, diz, valeria tambémpara­opresident­eMichel Temer —denunciado nesta semana por corrupção passiva. Rosamaria acredita, no entanto, que “ele está fazendo coisas que, se não fizer,daquiaquat­roanosoBra­sil vai parar. Na Previdênci­a, tem muito mais gente que recebe do que gente que paga”.

Elogia a equipe econômica do governo e diz ter lamentado a saída de Maria Silvia Bastos da presidênci­a do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvi­mento Econômico e Social). “Deve ser muita pressão. Só não é possível pegar o BNDES e fazer [rindo] metrô de Caracas, porto em Cuba. Tem que fazer aqui!” Ambas as obras foram financiada­s em governos do PT.

Ela —que tem em seu perfil no WhatsApp o desenho de um olho nas cores da bandeira do Brasil, com uma lágrima escorrendo— está lendo o livro do jornalista Vladimir Netto, da TV Globo, sobre a Operação Lava Jato. “Acho que nunca aconteceu no Brasil roubalheir­a tamanha.” Pega seu iPhone e exclama: “Por sorte, com isso [telefone], não tem mais enganação. Todo mundo sabe o que está acontecend­o, graças a Deus”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil