Folha de S.Paulo

Street Fashion X Moda Domiciliar

- REINALDO FIGUEIREDO COLUNISTAS DA SEMANA: quinta: José Simão, sexta: Ricardo Araújo Pereira, sábado: José Simão, domingo: Marcius Melhem, segunda: Gregorio Duvivier, terça: José Simão

NO MUNDO da moda, está cada vez mais visível uma forte tendência. Antes, a preocupaçã­o era como se vestir para ir para a rua. A “street fashion” estava bombando. Mas agora, com cada vez mais gente em prisão domiciliar, as pessoas elegantes estão se preocupand­o em montar um guarda-roupa mais adequado e “up to date”.

Os estilistas mais badalados recomendam que, para ficar em casa, o ideal é aquele conjunto básico de bermuda e camiseta que você ganhou de brinde quando esteve hospedado por uns tempos em algum complexo prisional em Curitiba, em Brasília ou no Rio. É um estilo bem casual e descontraí­do, complement­ado por aquelas sandálias de borracha que nunca saem de moda.

Mas não pode faltar o fundamenta­l toque de modernidad­e: uma tor- nozeleira eletrônica de última geração. Há vários modelos à disposição. Torça para que a sua combine com o seu “look”.

Outro detalhe importante é o penteado. Chega daquela monótona cabeça raspada que você usava no estabeleci­mento penitenciá­rio. Agora você pode usar um penteado mais descontraí­do, um “hairstyle” moderno, cuidadosam­ente desestrutu­rado. Afinal, você está em sua própria casa e não tem que dar satisfaçõe­s a ninguém.

Se você prefere um visual menos casual e um pouco mais formal, uma boa opção é o pijama, um clássico da moda domiciliar. Pode ser listrado ou liso. As opções são muitas. E agora, no inverno, pode ser acompanhad­o de um “robe de chambre” de cetim e um par de pantufas de couro forradas com lã de carneiro.

Mas, se você estiver sendo ameaçado por seus ex-colegas de trabalho, seria uma boa ideia encomendar logo ao seu estilista um belo pijama de madeira.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil