Folha de S.Paulo

Ataque acorda e deixa Santos perto da vaga

-

DE SÃO PAULO

Com só um gol marcado nos três jogos anteriores, o Santos precisava que seu ataque despertass­e. Com o artilheiro Ricardo Oliveira ainda em recuperaçã­o de pneumonia, Kayke resolveu o problema. O atacante anotou duas vezes e a equipe paulista bateu o AtléticoPR por 3 a 2 nesta quarta (5), em Curitiba, na partida de ida das oitavas de final da Libertador­es.

Na volta, em 10 de agosto, na Vila Belmiro, o Santos se classifica até se perder por um gol de diferença, desde que seja1a0ou2­a1.Seforderro­tado por 3 a 2, a decisão para a vaga às quartas de final será nos pênaltis.

O resultado aconteceu também porque Lucas Lima, criticado por causa das especulaçõ­es sobre a saída para o Barcelona (ESP), teve grande atuação. Ele participou de dois gols e foi o principal armador da equipe no estádio Durival de Britto.

Nos primeiros minutos, os paranaense­s não sentiram diferença por jogar fora da Arena da Baixada, que recebe as finais da Liga Mundial de vôlei. Com pressão na saída de bola e graças aos erros de passe do adversário, controlara­m o jogo e abriram o placar aos 6 min com chute de Nikão no canto.

Agitado na área técnica, Levir Culpi pedia para o Santos acordar. Isso aconteceu quando Lucas Lima cresceu na partida. Ele deu o passe para Kayke empatar aos 25 min.

Os visitantes melhoraram na etapa final e fizeram mais dois gols, com Bruno Henrique e Kayke, de letra. A torcida do Atlético-PR começou a xingar o treinador Eduardo Baptista e pedir sua saída.

Éderson descontou em falha de marcação da zaga, mas o time de Levir Culpi segurou a vitória.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil