Folha de S.Paulo

Willian Lee, sultão do suingue do centro de SP

- THIAGO AMÂNCIO JOSEPH SZENKLEWSK­I - Neste domingo (9), às 11h, set. R, quad. 411, sep. 111. MARIA DE LOURDES FERNANDES STEINBERG - Neste domingo (9), às 11h, set. B, quad. 28, sep. 25. EDUARDO KALILI - Neste domin-

Julhode201­4,SãoPauloto­mada pela euforia da Copa no pré-7 a 1. Como tantos artistas queaprovei­tamacidade­cheia deturistas,umguitarri­stavestind­o uma camisa da seleção brasileira­tocanaruau­maversão cover de “Sultans of Swing”, do Dire Straits.

Dos vários vídeos publicados na internet que registram a cena, o mais visto tem 5 milhões de visualizaç­ões e boa parte dos comentário­s em inglês —todos elogiam a execução perfeita do músico.

Nascido em Belo Horizonte, Willian Lee (nome artístico que adotou) entrou na música aos 17, tocando em bares. Em SP, para onde se mudou em 1991, teve bandas cover e de música country, com as quais se apresentou em uma série de cidades pelo Estado.

Trabalhou em lojas de instrument­os musicais e passou a tocar na rua em 2013. “Foi quandoseen­controu.Eleadorava estar no meio do povo”, diz o irmão Rodrigo. “Já vi, mais de uma vez, ele dividindoo­dinheiroda­caixinhaco­m moradores de rua”, conta.

Depois que o vídeo de 2014 estourou na internet, participou de programas de auditório na TV e viajou pelo país, tocando no RJ, no PR e em RO, e registrou as apresentaç­ões em seu canal no YouTube.

Diagnostic­ado com câncer, recebeu ajuda de artistas para o tratamento. Kiko Loureiro, guitarrist­a brasileiro da bandaMegad­eth,leiloouuma guitarra por US$ 4.500. Conseguiu o recurso na última segunda (3), mas não teve tempo de repassá-lo a Willian.

O músico de rua morreu no mesmo dia, aos 46. Deixa a mãe, três irmãos e sobrinhos.

A família pretende lançar em breve seu último disco, “Clássicos do Rock Vol. 3”. coluna.obituario@grupofolha.com.br SHLOSHIM - CEMITÉRIO ISRAELITA DO EMBU MATZEIVA - CEMITÉRIO ISRAELITA DO BUTANTÃ

VOCÊ DEVE PROCURAR O SERVIÇO FUNERÁRIO MUNICIPAL DE SP: tel. (11) 3396-3800 e central 156 site: prefeitura.sp.gov.br/ cidade/secretaria­s/obras/ servico_funerario/

Serão solicitado­s os seguintes documentos do falecido: Cédula de identidade (RG); Certidão de Nascimento (em caso de menores); Certidão de Casamento.

AVISO GRATUITO NA SEÇÃO site: folha.com/mortes

Até as 15h, ou até as 19h de sexta para publicaçõe­s aos domingos. Enviar número de telefone para checagem das informaçõe­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil