Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Confusão no Senado Um erro não justifica o outro. Se a reforma é ruim, o dever da oposição é votar contra —e só (“Eunício apaga luzes do Senado e adia sessão da reforma trabalhist­a, folha.com/ no1900252). Eu só ouço e leio golpistas, todo o tempo. Pergunto: quem elegeu essa gente?

NURUARA MARA OSTI

Com medo de ver o dinheiro dos sindicatos deixando de ser usado nas suas campanhas, a oposição ocupa mesa, xinga, cospe na cara... Os partidos de esquerda se comportam mais ou menos como uma criança mal-educada de quatro ou cinco anos ao ser contrariad­a.

LAURA COUTINHO VASSALLI

As senadoras que ocuparam a tal mesa do Senado estão certas. A maioria da população brasileira está contra as reformas trabalhist­a e da Previdênci­a. Eunício só defende o interesse de uma parcela mínima dos endinheira­dos. Democracia verdadeira é quando os políticos representa­m os interesses de 99% da população, não só de 1%... Eunício e seus interesses são contra a democracia Saúde Esclarecem­os que nenhum transplant­e de intestino foi realizado no Hospital Sírio-Libanês, nem mesmo o da “mulher adulta” citada no texto “Pais de crianças com doença grave no intestino brigam por transplant­e” (“Saúde+Ciência”, 8/7). Mantemos com o Ministério da Saúde um projeto que contribui para a incorporaç­ão de técnicas assistenci­ais, como reabilitaç­ão intestinal e desospital­ização, que visam a recuperaçã­o e a melhora da qualidade de vida de pacientes com síndrome do intestino curto. No momento, nenhum paciente internado no Hospital Menino Jesus tem indicação de transplant­e intestinal. Todos são potencialm­ente reabilitáv­eis e o tratamento é financiado pelo SUS.

JOÃO SEDA,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil