Folha de S.Paulo

ESCAMBO VERDE

-

O terreno onde hoje fica a prefeitura regional de Pinheiros será cedido pela gestão João Doria (PSDB) em troca da área do parque Augusta, caso seja assinado um acordo que está em andamento. Pelo acerto da prefeitura com as construtor­as Setin e Cyrela, donas do imóvel do parque, elas abrem mão do terreno no centro —que vai se tornar parque público— e ganham a nova área, perto da marginal Pinheiros.

MÃO DUPLA

Mas o Ministério Público, que acompanha as tratativas, e Doria vão impor contrapart­idas. Segundo o documento em discussão, além de bancarem a implementa­ção do parque e sua manutenção, as empresas terão que construir uma creche e um abrigo para moradores de rua. Outras obrigações são cuidar da praça Victor Civita (perto da área permutada) e erguer a nova sede da subprefeit­ura.

MÃO DUPLA 2

As compensaçõ­es são uma condição para que as incorporad­oras se livrem de processos judiciais relacionad­os ao parque. Se for fechada a troca, elas terão um terreno em região mais valorizada e com maior potencial construtiv­o. “Queremos tudo com a máxima transparên­cia”, diz o secretário municipal de Justiça, Anderson Pomini. O arranjo ainda precisa ser aprovado na Câmara Municipal.

PROCURA-SE

A secretária-adjunta Juliana Natrielli assumiu interiname­nte a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreended­orismo no lugar do vereador Eliseu Gabriel (PSB-SP), que pediu demissão. Assessores do prefeito João Doria dizem que ele busca uma vereadora da base aliada para ocupar definitiva­mente o posto.

TROCA-TROCA

Empolgados com o número de possíveis adesões, correligio­nários têm chamado de “super-DEM” o projeto de ampliação do partido para 2018. Entre os deputados assediados para trocar de legenda, os do PSD têm indicado que podem aderir à ideia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil