Folha de S.Paulo

Terremoto de magnitude 6,5 deixa 2 mortos e fere 120 em ilha grega

- MAR EGEU

que pudesse provar que possuía vínculos com o país.

A UE está buscando uma garantia que permita aos cidadãos europeus se reassentar­em no Reino Unido após um período indefinido vivendo em outro país europeu.

A questão envolvendo o direitos dos cidadãos é uma questão politicame­nte sensível que afeta emprego, cobertura de saúde, pensões, entre outros temas.

Outro ponto que divide as duas partes com relação ao direito dos cidadãos é o da Justiça europeia. Londres se opõe à vontade de Bruxelas de que o Tribunal de Justiça da UE seja competente para resolver os conflitos nessa seara, depois do “brexit”. DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Um terremoto de magnitude 6,5 atingiu nesta sexta-feira (21, noite de quinta no Brasil) o mar Egeu entre o sul da Turquia e a Grécia. Pelo menos duas pessoas morreram e 120 ficaram feridas na ilha grega de Kos.

Segundo o prefeito de Kos, Georges Kiritsis, as duas pessoas estavam em um bar no térreo de um prédio no centro histórico da cidade cujo teto desmoronou. Diversos prédios da região também foram afetados.

Houve danos também a uma mesquita, uma fortaleza e no cais do porto, o que impedirá a atracação de uma balsa vinda da ilha de Rodes.

Centenas de turistas preferiram dormir do lado de fora dos hotéis pelo medo de novas réplicas. O terremoto atinge a região do mar Egeu no meio do alto verão, quando a região está cheia de turistas.

O abalo ocorreu à 1h52 (19h52 de quinta) a 16 km de profundida­de e provocou um pequeno tsunami. Do lado turco, as autoridade­s afirmam ter havido danos reduzidos às construçõe­s e feridos leves.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil