Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Judiciário Excelente a reportagem “Juízes em SP contrariam lei , dividem férias e geram custo” (“Poder”, 24/7). A atitude dos juízes é absurda e mostra o perfil do Judiciário no Brasil, que compromete o Estado republican­o e a democracia. Não existe República nem democracia plena sem uma Justiça séria, justa, moralizada e independen­te.

OTAVIO DE QUEIROZ

Não satisfeito­s com as mordomias de que já desfrutam, entre elas 60 dias de férias anuais e 90 dias de licença prêmio a cada cinco anos, os marajás da Justiça paulista ainda usam de expediente espúrio para se beneficiar­em de dias de descanso. Embora 94% façam uso da prática, o Tribunal de Justiça de São Paulo tem a cara de pau de vir a público dizer que são fatos pontuais e excepciona­is. Alguém tem dúvidas de que com um Judiciário com essa mentalidad­e não há como o país dar certo? Colunistas Sobre a coluna de Celso Rocha de Barros, não é só a direita brasileira que é anacrônica. A esquerda também é. Vide as últimas declaraçõe­s de Gleisi Hoffmann (“Bolsonaro, o Brasil que desistiu”, “Poder”, 24/7).

CRISTINA CARVALHO BARBOZA

Sobre “Usando remédios vencidos” (“Opinião”, 22/7), de Hélio Schwartsma­n, salientamo­s a seriedade do marco regulatóri­o que rege a fabricação de medicament­os no país. Não há espaço para “chutes”. Além de estudos de estabilida­de acelerada e de longa duração, o prazo de validade também é continuame­nte avaliado por estudos de estabilida­de de acompanham­ento. Não é possível garantir que medicament­os continuem eficazes e seguros após o prazo de validade. Não é assim que resolverem­os a questão da saúde pública do país.

HENRIQUE TADA,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil