Folha de S.Paulo

Mutirão de empresas começa conserto de semáforos em SP

Cidade tem sinalizaçã­o de cruzamento­s improvisad­a com cones

-

Após meses com a presença de cones e com motoristas buzinando para pedir licença, alguns cruzamento­s da capital paulista vão passar por um mutirão para o conserto de semáforos.

O serviço começou nesta segunda-feira (24) e está sendo feito pelas empresas que ganharam licitação para manutenção dos quase 6.400 equipament­os da cidade.

Os nomes das empresas escolhidas ainda nem foram informados pela CET, mas, segundo a companhia, elas aceitaram antecipar o início do trabalho para beneficiar avenidas como a Rio Branco (centro), João de Luca (zona sul), Marechal Tito (zona leste) e Roberto Marinho (zona sul).

A CET afirmou, em nota, que a escolha desses cruzamento para o mutirão aconteceu por apresentar­em “a maior recorrênci­a de falhas provocadas por diversas razões, principalm­ente aqueles sem funcioname­nto em razão de furtos e vandalismo”.

Ao todo, as empresas deverão fazer a manutenção geral dos 6.399 cruzamento­s semaforiza­dos, incluindo reposição de peças, conserto em caso de roubos de fios, entre outros. Não estão previstas, no entanto, ações preventiva­s, modernizaç­ão ou ajustes para operação dos aparelhos “inteligent­es”, que operam conforme a demanda de carros.

A gestão Doria (PSDB) afirma que, depois, pretende fazer uma melhoria mais ampla da rede, mas não anunciou prazos. A cidade está sem contrato de manutenção de semáforos desde janeiro. Com isso, reparos são improvisad­os por equipes da CET. O tucano afirma que a pendência foi deixada por Fernando Haddad (PT), que, por sua vez, diz ter deixado recursos para a nova gestão definir suas prioridade­s.

 ?? Robson Ventura/Folhapress ?? Técnicos consertam semáforo na av. Rio Branco com a r. Helvétia, no centro de São Paulo
Robson Ventura/Folhapress Técnicos consertam semáforo na av. Rio Branco com a r. Helvétia, no centro de São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil