Folha de S.Paulo

Após vitória do Palmeiras, Cuca diz que Felipe Melo não jogará no clube

- AFASTADO

DE SÃO PAULO - O técnico do Palmeiras, Cuca, anunciou após a vitória, neste sábado (30), por 2 a 0 sobre o Avaí que não contará mais com Felipe Melo. Na sexta (28), o volante foi afastado da equipe que enfrentou o time catarinens­e. Ele tem contrato com o clube até 2019.

“Não foi afastado, apenas no que penso de equipe e composição de meio e ataque, como jogo, não encaixa a titularida­de dele, a princípio. No futuro iria dar problema, não tenho dúvida, ele também não tem”, afirmou o treinador.

Cuca não respondeu perguntas sobre o caso. Disse que ao final da entrevista coletiva depois do jogo deste sábado falaria. Informou a decisão e não respondeu perguntas dos jornalista­s. No comunicado, negou problemas pessoais com o volante de 34 anos.

“Não é laranja podre, outras coisas que falaram. É um profission­al preservado, não tenho nada a falar, mas na filosofia que trabalho hoje, não entendo a titularida­de. A decisão foi tomada em conjunto com o Alexandre Mattos e com o presidente­r”, afirmou o técnico.

Felipe Melo chegou ao Palmeiras em janeiro de 2017, após deixar a Internazio­nale de Milão, da Itália. O jogador foi titular em quase todas as partidas sob o comando de Eduardo Baptista. Com Cuca, porém, foi para o banco de reserva. Uma lesão na coxa e uma fratura na mão também prejudicar­am a sequência do atleta no clube paulista.

Já sem Felipe Melo em campo, o Palmeiras não teve dificuldad­e de vencer o Avaí no Allianz Parque. Deyverson e Duda marcaram os dois gols.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 29 pontos e torce por um tropeço do Flamengo para terminar a 17ª rodada entre os quatro melhores classifica­dos do Brasileiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil