Folha de S.Paulo

Claro dá chip extra para leitora e diz que ela contratou duas linhas

-

DE SÃO PAULO - Em junho de 2016, a leitora Eduarda Nogueira Diniz comprou um celular na Claro. Na época, ela recebeu um chip adicional cuja única função seria desbloquea­r a linha do aparelho.

Em julho deste ano, Eduarda procurou a operadora para negociar a contrataçã­o de um plano mais barato. Contudo, foi surpreendi­da: na verdade, o tal chip extra seria uma linha separada daquela contratada

QUEIXA: REEMBOLSO MENOR

Leitor contratou pacote turístico para Fernando de Noronha (PE), mas teve que cancelar a viagem devido a uma cirurgia de sua mulher. A Azul Viagens reembolsou menos de um terço do valor.

(Ramirez Augusto Pessoa Fernandes) RESPOSTA DA AZUL

Diz que o valor reembolsad­o está de acordo com o contrato assinado pelo leitor.

QUEIXA: ERRO NO SISTEMA

Leitor não consegue comprar celular por meio de desconto na fatura mensal do seu plano, pois a central de atendiment­o da operadora Tim, que é mecanizada, sempre acusa “erro no sistema.”

(Melchior Martin Neto) RESPOSTA DA TIM

Informa que os pedidos anteriores foram cancelados por indisponib­ilidade do produto. por ela.

Consequent­emente, os empecilhos para mudar de plano dobraram. O período de fidelizaçã­o —a partir do qual a alteração do plano é grátis— passou de 12 para 24 meses e a multa, agora devida, foi multiplica­da por dois.

A Claro diz ter entrado em contato com a leitora e que “esclareceu as informaçõe­s necessária­s”.

RESPOSTA - QUEIXA: SEGURO INCANCELÁV­EL

Leitor quer mudar contrato de seguro de imóvel alugado, pois entende que o beneficiár­io é o proprietár­io. Após mais de dois meses de idas e vindas, continua pagando indevidame­nte pelo seguro.

(Leonardo de Paiva Apostolico) RESPOSTA DA BRADESCO SEGUROS

Diz que entrou em contato com leitor para os “devidos esclarecim­entos.”

QUEIXA: GARANTIA VIOLADA

Leitor contratou garantia estendida no momento da compra de impressora. Porém, o produto quebrou e a seguradora não quer cobrir os reparos: alega que os dados constantes na garantia não são os da impressora.

(Anderson Fazoli) RESPOSTA DA KALUNGA

Lamenta o ocorrido e diz que corrigiu os dados com a seguradora.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil