Folha de S.Paulo

Hopi Hari reabre as portas após três meses

Para hoje, todos os ingressos foram vendidos; 28 dos 32 brinquedos funcionara­m ontem

- LUÍS FREITAS

FOLHA,

O Hopi Hari voltou a funcionar nesta sexta-feira (4) depois de três meses fechado. O parque de diversões em Vinhedo (70 km de SP) reabriu as portas apenas com parte dos brinquedos em operação.

O local tem alvará para receber até 26 mil visitantes por dia, mas limitou a entrada a 5.000 por dia.

Para este sábado (5), primeiro dia aberto ao público, todos os ingressos foram vendidos. Cada bilhete custa R$ 150 e dá direito a todas as atrações.

Dos 32 brinquedos do parque, 28 funcionam na abertura. Entre as atrações fechadas, está a La Tour Eiffel, brinquedo do qual um adolescent­e caiu e morreu, em 2012. A expectativ­a é que ela seja reaberta apenas no segundo semestre de 2018.

Os outros brinquedos devem voltar a funcionar até o final do ano.

O Hopi Hari vive grave crise, resultado de má gestão, acidentes e mais de R$ 400 milhões em dívidas, e tenta a aprovação de um plano de recuperaçã­o judicial. São mais de 1.700 credores, entre eles o BNDES, a Prefeitura de Vinhedo, a CPFL Energia e centenas de ex-funcionári­os.

A situação levou ao fechamento temporário do parque, anunciado em 12 de maio. O objetivo declarado foi “tomar fôlego e voltar com toda força”, segundo nota do dono, José Luiz Abdalla.

 ?? Divulgação ?? Hopi Hari, que nesta sexta reabriu apenas para convidados
Divulgação Hopi Hari, que nesta sexta reabriu apenas para convidados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil