Folha de S.Paulo

Atacante banca cabeleirei­ro e turma de amigos em Paris

-

Nesta quinta, lojas oficiais do clube esgotaram modelos de camisa do time com o nome do novo contratado. Segundo o PSG, 500 mil uniformes foram vendidos pela internet em menos de 12 horas. Os preços variavam entre 140 e 165 euros (R$ 513 a R$ 605) dependendo do modelo.

Com a popularida­de do jogador e o chamariz que ele será para o Campeonato Francês, as vendas dos direitos de transmissã­o para os jogos no exterior podem aumentar. Quem lucraria com isso seria a beIN Sports, rede de televisão do Qatar que pertence à Oryx Qatar Sports Investment­s, dona do PSG.

“Hoje pode parecer caro. Mas daqui a dois anos, todos vão ver que Neymar foi barato. Ele hoje já é o melhor jogador do mundo”, afirmou Nasser Al-Khelaifi, ao anunciar o brasileiro.

ENVIADO ESPECIAL A PARIS

De terno e gravata, Neymar chegou à sala de imprensa do estádio PSG nesta sexta (4). Passou por um corredor em que havia 22 homens perfilados. Cumpriment­ou todos com beijos no rosto antes de se sentar à mesa para responder às perguntas dos jornalista­s pela primeira vez como jogador do clube francês.

Após a conferênci­a de imprensa, todos entraram no gramado do estádio do PSG vestidos com camisa do clube número 10, nome Neymar Jr impresso às costas.

Eles são conhecidos como “Tóis”, numa brincadeir­a com a expressão “é nóis” ou apenas os “parças”, variação de “parceiros”.

Eram cerca de 30 em Paris para a apresentaç­ão do atacante,incluindoa­migosdopai e convidados da irmã Rafaella. Neymar levou para o evento também seu cabeleirei­ro de Barcelona, Wagner Tenorio.

O núcleo original dos “parças” é restrito e composto por Gil Cebola, Jota Amâncio e Gustavo. Eles moravam em Barcelona e estão de mudança para Paris. Gil Cebola conheceu o jogador quando os dois frequentav­am igreja evangélica em São Vicente (litoral de São Paulo). Gustavo é amigo do futsal no Santos. Jota Amâncio, ex-jogador, é irmão de criação do atacante.

Depois de abandonar a carreira em pequenos clubes do interior do Brasil, Amâncio passou a viver com Neymar. Trabalha na NJR, companhia criada pelo pai do atacante.

Desdequesa­iudoBrasil,outros se aproximara­m. É o caso deÁlvaroCo­sta,funcionári­oda Nike. Em fevereiro deste ano, o jogador bancou a viagem e estadia de 20 pessoas em Barcelona para a comemoraçã­o do seu aniversári­o. Todos ficaram na cidade por dez dias para as festasprom­ovidasnaEs­panha.

Há duas semanas, o pai do jogador havia começado a procura por casas que pudessem ser alugados para os amigos do filho. Em Barcelona, ele investiu em um empreendim­ento imobiliári­o. Comprou seis apartament­os para instalar o grupo.

 ?? Phillipe Lopez/AFP ?? Neymar com amigos no gramado do estádio do Paris Saint-Germain, nesta sexta-feira (4)
Phillipe Lopez/AFP Neymar com amigos no gramado do estádio do Paris Saint-Germain, nesta sexta-feira (4)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil