Folha de S.Paulo

SERVIÇO VIP

-

A festa de Sete de Setembro, em Brasília, vai custar R$ 1,9 milhão aos cofres públicos. Além de arquibanca­das para 20 mil pessoas, está previsto um serviço de buffet para 200 convidados nas tribunas.

NA BANDEJA

Serão servidos café, chás, leite integral e desnatado, três tipos de sucos de frutas, refrigeran­tes, frios, frutas variadas, iogurte normal e diet, cestas de pães, quiches, dois tipos de bolo, salgados assados e folhados. Além do presidente Michel Temer, também o governador do Distrito Federal receberá convidados.

NA PISTA

A candidatur­a presidenci­al do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de vice, “está brotando do chão”, diz o deputado Beto Mansur (PRB-SP), um dos mais próximos de Temer. O contrário “também pode ocorrer: Maia na cabeça e o ministro de vice”.

NA PISTA 2

“A candidatur­a está na pista, preparada e com bastante combustíve­l para decolar”, diz Mansur. “Piloto e copiloto estão na cabine. Agora, quem vai comandar o avião, levantar e pousar já é outra coisa, que vai ser decidida lá na frente”, afirma.

TODOS JUNTOS, VAMOS

Ele diz que a dupla teria o condão de unir o PMDB, hoje sem candidato, o DEM, setores do PSDB ligados a Aécio Neves, partidos como o dele, o PRB, o PSD e outros do “centrão” que hoje gravitam em torno de Temer.

EU CONFIRMO

João Santana e sua mulher, Mônica Moura, confirmara­m para procurador­es da Venezuela, na quarta (2), tudo o que falaram na delação premiada que fizeram no Brasil: eles receberam por meio de caixa dois na campanha de Hugo Chávez em 2012. O recurso veio da Odebrecht e da Andrade Gutierrez. O atual presidente do país, Nicolás Maduro, então chanceler, entregou parte do total em dinheiro vivo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil