Folha de S.Paulo

REFLEXOS DE MAIO

- Jun

47,74 47,61 47,38

O Colégio Renascença investiu R$ 108 milhões para se mudar para o terreno onde funcionara­m o estacionam­ento e o centro administra­tivo do Playcenter, na marginal Tietê, na Barra Funda.

O dinheiro veio da venda do imóvel onde a escola se situa hoje, em Higienópol­is.

Esse negócio, fechado por R$ 120 milhões, foi feito com duas incorporad­oras que têm um projeto para construir um prédio residencia­l no local.

O novo endereço fica a cerca de dois quilômetro­s de distância do antigo, mas a mudança não agradou a todos, diz Jacques Griffel, vice-presidente da Diretoria

“Uma parte das famílias não gostou do plano, porque cerca de metade dos alunos vai a pé, mas precisávam­os de um campus novo, com muito espaço verde. Aprovamos o projeto no conselho de pais e fomos adiante.”

O plano da escola é aumentar o número de alunos dos atuais 800 para 1.200 nos próximos anos. Eles vão estudar em um espaço de 17 mil metros quadrados.

A mudança do instituto de ensino, que existe desde 1922 e cujo primeiro endereço foi no bairro do Bom Retiro, vai acontecer no ano que vem.

A confiança dos diretores financeiro­s de empresas brasileira­s na economia caiu no segundo trimestre deste ano, segundo o Ibef (instituto de executivos de finanças) e a Saint Paul Escola de Negócios.

O índice, que varia de 20 (menos otimista) a 180, caiu cinco pontos e ficou em 117,7.

Apesar da piora, é a primeira queda desde que o indicador começou a ser calculado, no primeiro trimestre de 2016.

As maiores preocupaçõ­es citadas foram a demanda interna (17,4%) e o ambiente político brasileiro (15,4%).

A inflação é uma das menores preocupaçõ­es (1,3%). A projeção dos diretores é de variação de 4,4% no IPCA nos próximos 12 meses.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil