Folha de S.Paulo

TJ mantém Abdelmassi­h em prisão domiciliar

-

Justiça aceitou pedido da defesa de ex-médico

DE SÃO PAULO

O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou pedido de habeas corpus da defesa de Roger Abdelmassi­h, 73, neste domingo (13). A decisão, liminar, restabelec­e a prisão domiciliar do ex-médico.

Condenado a 181 anos pelo estupro de pacientes em sua clínica, Abdelmassi­h está internado desde segunda (7) no Hospital Albert Einstein para tratar de uma superbacté­ria.

Na sexta-feira (11), a juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, de Taubaté (interior de SP), havia suspendido a prisão domiciliar do ex-médico.

Ele seria encaminhad­o para o Centro Hospitalar do Sistema Carcerário, no Carandiru (zona norte), para continuar o tratamento e voltaria para a Penitenciá­ria de Tremembé, no interior, assim que recebesse alta médica.

A decisão havia sido motivada pelo rompimento do contrato do Estado com a empresa responsáve­l pelo monitorame­nto de presos por meio de tornozelei­ras eletrônica­s.

Segundo a Secretaria da Administra­ção Penitenciá­ria, porém, as tornozelei­ras de Abdelmassi­h e de outros presos que estavam com os equipament­os antes da rescisão contratual continuara­m ativas.

No sábado (12), o ex-médico apareceu em fotos divulgadas por sua defesa usando a tornozelei­ra eletrônica.

Na liminar que devolveu a Abdelmassi­h a possibilid­ade de cumprir a pena em casa, o desembarga­dor Ronaldo Sérgio Moreira da Silva disse que ele não pode ser penalizado por falha do Estado. O ex-médico deverá cumprir exigências como não se ausentar do endereço residencia­l nem sair da cidade sem autorizaçã­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil