Folha de S.Paulo

Solto, Neymar marca na estreia pelo PSG

Sem função defensiva, astro brasileiro se movimenta, dá dribles e assistênci­a diante de rival fraco pelo Francês

-

Vitória por 3 a 0 é presenciad­a por público recorde no estádio do Guingamp; time divide liderança do torneio

A estreia do atacante Neymar pelo Paris Saint-Germain foi dentro do esperado. O brasileiro deu uma assistênci­a para Cavani e marcou um gol na vitória de sua nova equipe sobre o Guingamp por 3 a 0, neste domingo (13), no Stade du Roudourou, fora de casa, pelo Francês.

O brasileiro começou a partida como titular e teve liberdade para se movimentar por todo o campo. Neste primeiro jogo, a princípio, o camisa 10 não precisou retornar pelo lado esquerdo para completar a linha de quatro do meio de campo, como ocorria nos tempos de Barcelona.

Durante o jogo, Neymar distribuiu canetas e chapéus e acabou ovacionado pelos torcedores. Foi o foco dos holofotes desde que entrou em campo para o aqueciment­o.

O estádio que recebeu a partida, o Roudourou, teve o maior público da sua história —mais de 18 mil torcedores. A área de imprensa, também limitada, recebeu mais de 250 pedidos de credenciam­ento para a partida, mas só tinha espaço para 80 profission­ais.

“Muito feliz pelo primeiro jogo, primeiro gol, primeira vitória. Eu me senti muito bem dentro de campo, muito contente. A posição é praticamen­te a mesma, claro que busquei mais a bola, mais movimentaç­ão por dentro, que nosso treinador gosta, mas me senti muito cômodo”, disse o atacante após o jogo.

“Eu sou muito sereno. As pessoas pensam que sair do Barça é como morrer, mas não, é o contrário. Eu estou mais vivo do que nunca. O país, a cidade e a equipe podem mudar, mas o meu futebol é o mesmo”, completou.

Na etapa inicial, o PSG teve dificuldad­es para furar a retranca adversária. Os melhores lances do time saíram pênalti. Em jogada individual dentro da área, o brasileiro tentou o drible em Didot e foi levemente puxado pelo zagueiro do Guingamp.

Ele caiu, mas o árbitro não marcou nada. Na sequência, ainda levou bronca do adversário, que imediatame­nte pediu que se levantasse.

 ?? Benoît Tessier/Reuters ?? Neymar festeja gol de Cavani no jogo contra o Guingamp
Benoît Tessier/Reuters Neymar festeja gol de Cavani no jogo contra o Guingamp

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil