Folha de S.Paulo

Domingo VAI SER

São Paulo empata e volta à zona de rebaixamen­to por causa da derrota do pressionad­o Palmeiras. Os rivais se enfrentam na próxima rodada

-

conquistou título de expressão na temporada.

No Palmeiras, o jejum é menor. Além de ser o atual campeão brasileiro, venceu a Copa do Brasil de 2015. O último troféu relevante do São Paulo foi a Copa Sul-Americana de 2012. ESTILO Dorival tenta impor seu estilo no Morumbi. Um jogo de posse de bola e que privilegia o futebol ofensivo. Isso ficou mais fácil com a chegada de Hernanes, autor de três gols nas últimas duas partidas. Um deles contra o Avaí.

Apesar das dificuldad­es, o treinador tenta ser otimista.

“No período que aqui estou, esta foi uma das melhores partidas do São Paulo. Foi equilibrad­a e bem trabalhada”, disse após o empate.

O São Paulo teve desempenho discreto contra um adversário frágil, que também luta contra o rebaixamen­to. Apesar disso, teve dificuldad­es. Sem Pratto, Gilberto comandou o ataque. Ele tentou dar uma bicicleta no primeiro tempo, a bola bateu em sua cabeça e saiu.

À exceção dos gols, a melhor chance foi do Avaí, desperdiça­da por Júnior Dutra.

O resultado do próximo domingo pode ter efeitos morais para os dois times. O São Paulo tem retrospect­o ruim no Allianz Parque. Em quatro jogos diante do Palmeiras no local, são quatro derrotas, 12 gols sofridos e um anotado. Na pior das hipóteses, derrota ou empate pode deixar a equipe na penúltima posição.

Após a queda para a Chapecoens­e, a diretoria do Palmeiras se reuniu para falar sobre a situação do time. Revés diante do São Paulo tornaria a situação de Cuca ainda mais difícil.

O treinador sofre também porque os jogadores que recebem oportunida­des não as aproveitam. Foi o caso do lateral Michel Bastos, por exemplo. Apático, falhou na marcação do primeiro gol dos catarinens­es.

A vitória no clássico do próximo domingo representa­ria, para São Paulo ou Palmeiras, um momento de alívio. A temporada tem sido turbulenta para os dois rivais. Com o ídolo Rogério Ceni no comando, o São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e SulAmerica­na. Esta última, em casa, para o pequeno Defensa y Justicia-ARG, foi a mais sentida pela torcida.

Eliminado nas semifinais do Paulista pela Ponte Preta, fora da Copa do Brasil, o Palmeiras investiu tudo na Libertador­es. Caiu no Allianz Parque contra o Barcelona-EQU.

 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? Contrataçã­o mais cara do elenco, Borja não tem a confiança de Cuca e, quando recebe chances, não as aproveita
Rivaldo Gomes/Folhapress Contrataçã­o mais cara do elenco, Borja não tem a confiança de Cuca e, quando recebe chances, não as aproveita

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil