Folha de S.Paulo

Em estreia de Nilmar, Santos empata com Coritiba e desperdiça oportunida­de

-

DE SÃO PAULO

O Santos, que teve o estreante Nilmar em campo, empatou em 0 a 0 com o Coritiba neste domingo (20), no Paraná, e perdeu a chance de encostar no segundo colocado Brasileiro, o Grêmio.

Pela manhã, a equipe gaúcha também ficou no 0 a 0 ante o Atlético-PR, em casa.

Com o resultado, o clube paulista encerra a 21ª rodada com 37 pontos, três a menos que o Grêmio e a dez de distância do líder Corinthian­s, que perdeu no sábado (19) para o Vitória, mas ainda tem um jogo a menos.

A partida na capital paranaense teve um primeiro tempo fraco, em parte por culpa da grama encharcada do estádio Couto Pereira. Foram poucas as finalizaçõ­es perigosas para as duas equipes.

Pelo Santos, o meia Lucas Lima teve uma boa oportunida­de de abrir o placar em cobrança de falta, aos 14 minutos. A bola passou perto do gol defendido por Wilson.

Na sequência, foi a vez do santista Vanderlei trabalhar, após tentativa de gol do vo- lante Matheus Galdezani.

O segundo tempo começou com o time santista mais ofensivo. Mas o Coritiba foi quem assustou primeiro, aos oito minutos, em chute perigoso de Thiago Carleto. ESTREIA O técnico Levir Culpi tentou dar folego ao ataque ao promover a estreia de Nilmar, aos 20 min da segunda etapa.

O atacante entrou na vaga de Kayke, que havia começado como titular no lugar de Ricardo Oliveira, lesionado no treino de sábado (19).

Em campo, Nilmar, anunciado pelo Santos em julho deste ano, não conseguiu concluir nenhum lance de perigo e pouco tocou na bola. O jogo terminou 0 a 0. Se por um lado a equipe santista não conseguiu diminuir a vantagem para os rivais na briga pelo título, por outro viu a vantagem para o quarto colocado Palmeiras ir para quatro pontos.

Na próxima rodada, o Santos viaja até Minas Gerais, onde enfrentará o Cruzeiro no domingo (27), atual sexto colocado, com 30 pontos.

 ?? Eduardo Valente/FramePhoto ?? Hernandes tem cinco gols pelo São Paulo desde a contrataçã­o, mas ainda não tirou o São Paulo do perigo da queda
Eduardo Valente/FramePhoto Hernandes tem cinco gols pelo São Paulo desde a contrataçã­o, mas ainda não tirou o São Paulo do perigo da queda
 ?? Heuler Andrey/DiaEsporti­vo/Agencia Globo ?? Bruno Henrique (dir), do Santos, disputa lance com Léo
Heuler Andrey/DiaEsporti­vo/Agencia Globo Bruno Henrique (dir), do Santos, disputa lance com Léo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil