Folha de S.Paulo

‹ Acusação é falsa, diz Aloysio; Serra não comenta

-

DE BRASÍLIA

O advogado Daniel Bialski, que defende Paulo Vieira de Souza, disse que seu cliente conhece Adir Assad há 25 anos e que eles treinavam para provas de corrida.

“Paulo Souza nunca apresentou Adir Assad a empreiteir­os. Até porque Adir Assad era prestador de serviços, com contato e contrato firmados diretament­e com empresário­s. Assad nunca trabalhou ou esteve na Dersa com meu cliente”, afirmou o defensor, por meio de nota.

O ministro Aloysio Nunes Ferreira afirmou que a delação “não é verdade”.

Pedro Andrade, advogado do delator, disse que não comentaria o assunto.

A Dersa afirmou, em nota, que na marginal Tietê e no Rodoanel firmou contratos apenas com os consórcios executores que venceram as licitações, e não com empresas de Assad. “Todos os pagamentos foram realizados diretament­e a estes consórcios.”

“Em 2011, a Dersa estruturou um departamen­to de Auditoria Interna e implantou seu Código de Conduta Ética, aprimorand­o a análise e a fiscalizaç­ão dos contratos dos empreendim­entos”, informou a companhia.

“Essa mesma auditoria interna, depois de tomar conhecimen­to de denúncias envolvendo os empreendim­entos Rodoanel Sul e Nova Marginal do Tietê, em 2016, instalou e conduz procedimen­to apuratório para averiguar possíveis irregulari­dades.”

A assessoria do senador José Serra disse que ele não vai comentar “suposta delação à qual não teve acesso”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil