Folha de S.Paulo

Pinheiro nega ter participad­o de ‘mensalinho’

-

DE BRASÍLIA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), disse por meio de sua assessoria de imprensa que nunca recebeu “mensalinho” ou dinheiro ilícito para apoiar o governo de Silval Barbosa (PMDB).

Pinheiro afirmou em nota que “refuta toda e qualquer ilação que possa ter sido alegada com intenção de enredálo nas supostas práticas criminosas que teriam sido admitidas numa possível delação”.

O prefeito disse também que desconhece citação de seu nome em delações. Ele destacou que reitera sua absoluta confiança na Justiça e se colocou à disposição “para a elucidação dos fatos”.

O deputado Ezequiel Fonseca (PP-MT), apontado como um dos beneficiár­ios do “mensalinho” pelo ex-presidente da Assembleia Legislativ­a José Riva, confirmou que integrou a base aliada do exgovernad­or, mas afirmou que a informação de que recebeu propina “não procede”.

“Essa relação não existe”. O parlamenta­r disse ainda que os delatores estão “expondo todo mundo no Estado” e que a situação está “impossível” no Mato Grosso.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Sílvio César Corrêa Araújo, ex-chefe de gabinete de Barbosa, que firmou acordo de delação com o Ministério Público Federal.

As defesas do ex-governador e de José Riva afirmaram que não podem se pronunciar sobre acordos de delação que estão sob sigilo.

Isso não procede, ele [Silval Barbosa] está expondo todo mundo. Na situação que está lá hoje, está impossível o Mato Grosso.

EZEQUIEL FONSECA

deputado federal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil