Folha de S.Paulo

Tasso diz estar de ‘braços abertos’ para MBL

Presidente do PSDB saudou líderes de grupo de direita após reações contrárias a aliança

- ANGELA BOLDRINI

O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), fez aceno ao MBL (Movimento Brasil Livre) nesta quarta-feira (23), após manifestaç­ões de setores do partido contrárias à aproximaçã­o do grupo de direita liberal com parlamenta­res tucanos, de olho em 2018.

O senador enviou uma mensagem de áudio para os coordenado­res do movimento, afirmando que vê com satisfação a aproximaçã­o do grupo com o partido. Ele afirma estar de “braços abertos” para o MBL. Tasso também diz que o partido está passando por mudanças e estimula o diálogo com o movimento.

“Ver esse tipo de abertura mostra um amadurecim­ento de um setor do PSDB”, afirma o coordenado­r do MBL Renan Santos. “Esses novos atores do PSDB têm algo a falar, porque a classe política no geral está desconecta­da das ruas.”

Na terça (22), após a Folha publicar que os “cabeças pretas”, ala jovem do PSDB na Câmara, planeja aliança eleitoral com o MBL, até mesmo fora do partido, alas da juventude do partido se manifestar­am de maneira contrária.

Um grupo de cerca de oito deputados tucanos, ligados a Tasso, querem a parceria com o MBL, que ganhou visibilida­de ao convocar atos pelo impeachmen­t da petista Dilma Rousseff.

Eles afirmam que com a permanênci­a do senador cearense no comando do partido, a possibilid­ade de abandonar a sigla se tornou mais remota, mas não está excluída caso os planos da ala tucana pró-Temer de retomar o controle se concretize­m.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil