Folha de S.Paulo

Depois de tirar do mercado antes do previsto o Galaxy

-

Note 7 (smartphone que ficou famoso pelas explosões), a Samsung tomou precauções adicionais para garantir que o seu sucessor não enfrente problemas semelhante­s.

O grupo sul-coreano anunciou o Galaxy Note 8 e apontou para muitas melhoras que os usuários esperam ver em seus smartphone­s, como mais velocidade e câmera melhor.

O novo modelo também tem uma importante diferença: a explosão é improvável.

A Samsung anunciou que a bateria do Note 8 passou por uma série de verificaçõ­es de segurança. E, para proteção adicional, a empresa pela primeira vez recorreu a testes de uma consultori­a de segurança de produtos.

A Samsung também oferece melhoras mais usuais no Note 8, que deve chegar às lojas em 15 de setembro.

Além de ser supostamen­te resistente a explosões, o aparelho também resiste a água e poeira. A caneta digital incluída para anotações é mais sensível a pressão.

Com essas melhoras, a Samsung afirmou acreditar que tenha resolvido todos os problemas que resultaram no cancelamen­to da produção do Note 7, no ano passado, depois de recalls por motivo de segurança.

A empresa diz que conduziu pesquisas com milhares de usuários do Note, depois do recall, perguntand­o a opinião deles sobre o aparelho. Justin Denison, vice-presidente da Samsung, disse que 80% usaram a palavra “amor” para falar do aparelho.

Pesquisa com consumidor­es americanos mostrou que 64% considerav­am os produtos da Samsung como extremamen­te ou muito confiáveis. Cerca de 27% se declararam prontos a comprar um Note 8 apesar do recall do Note 7. PAULO MIGLIACCI

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil