Folha de S.Paulo

Corinthian­s abre 10 pontos e iguala maior diferença para o 2º colocado

Com gol marcado por Jô no final da etapa complement­ar, time alvinegro vence a Chapecoens­e

- SÁBADO (26) SEGUNDA (28)

Equipe dirigida por Fábio Carille deverá ter cinco desfalques para enfrentar o Atlético-GO, no sábado, no Itaquerão

O Corinthian­s esteve longe de apresentar um futebol vistoso, mas, com um gol de Jô aos 44 min do segundo tempo, venceu a Chapecoens­e por 1 a 0, nesta quarta-feira (23), em jogo adiado da 20ª rodada do Brasileiro.

Com o resultado, a equipe dirigida por Fábio Carille abriu dez pontos de vantagem para o Grêmio (50 a 40), vice-líder da competição.

A vantagem é a maior desde o complement­o da 13ª rodada, quando o time alvinegro também abriu dez pontos para o clube gaúcho (35 a 25).

“Importânci­a muito grande [a vitória], ainda mais depois de um resultado que a gente não esperava em casa contra o Vitória. É uma vantagem ótima, temos de reconhecer, mas agora temos 51 pontos em disputa. Tem muita coisa a acontecer”, disse Carille, lembrando a derrota para o Vitória, que encerrou invencibil­idade de 34 jogos.

“Hoje era um jogo para fazer com segurança pelo resultado que tivemos em casa. A gente tinha que levar pontos, um ou três, e fomos abençoados no final do jogo.”

Para conseguir a vitória nos últimos minutos, o time contou com participaç­ão importante de dois jogadores que são considerad­os reservas: o zagueiro Léo Santos, 18, o meia-atacante Clayson.

Léo Santos não participou da jogada do gol, mas salvou a equipe de sofrer um oito minutos antes. Ele tirou em cima da linha um chute do atacante Túlio de Melo.

O jogador formou dupla de zaga com Pedro Henrique, 21. Eles foram titulares devido às lesões de Balbuena e Pablo.

Os jovens tiveram trabalho principalm­ente com as jogadas de bola aérea do adversário. Em uma dessas jogadas, Wellington Paulista quase marcou de cabeça.

A defesa corintiana ainda teve o desfalque do lateral esquerdo Guilherme Arana, substituíd­o por Moisés.

Já Clayson não começou como titular. Ele foi preterido por Marquinhos Gabriel, que substituiu Jadson, poupado para se recondicio­nar fisicament­e após ficar um mês afastado por causa de uma fratura na costela.

Ele só entrou aos 24 min do segundo tempo e protagoniz­ou dois lances. No primeiro, teve a chance de marcar após um contra-ataque puxado por Rodriguinh­o, mas parou no goleiro Jandrei.

No final da partida, recebeu passe de Romero e, com a saída do goleiro, tocou para Jô só empurrar para o gol.

“Dos meus 12 gols no campeonato, esse foi o mais sofrido. Bem de Corinthian­s mesmo, a torcida deve ter sofrido junto”, disse o atacante, artilheiro da competição. DESFALQUES Jô será um dos desfalques do Corinthian­s para o duelo contra o Atlético-GO, lanterna do torneio, no sábado (26), às 19h, no Itaquerão.

Ele recebeu o terceiro cartão amarelo, assim como Romero. Os substituto­s devem ser Kazim, no lugar de Jô, e Marquinhos Gabriel ou Clayson, na vaga do paraguaio.

Quem tem retorno garantido é Jadson. “Ele inicia o jogo no sábado, ficou em São Paulo para ter uma rodagem maior”, adiantou Carille.

O treinador, porém, provavelme­nte ainda não terá os zagueiros Pablo e Balbuena e o lateral esquerdo Arana.

Assim, Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés devem continuar como titulares.

O jogo diante dos goianos é o último antes da parada para as eliminatór­ias sulamerica­nas da Copa de 2018. Depois, o clube ficará 15 dias sem jogar até o duelo contra o Santos, na Vila. QUARTA (23) Chapecoens­e 0x1 Corinthian­s Fluminense x Vasco Corinthian­s x Atlético-GO DOMINGO (27) Palmeiras x São Paulo Ponte Preta x Atlético-MG Flamengo x Atlético-PR Bahia x Botafogo Avaí x Chapecoens­e Cruzeiro x Santos SÁBADO (2) Coritiba x Vitória Grêmio x Sport

 ??  ?? Jogadores do Corinthian­s comemoram gol da vitória sobre a Chapecoens­e aos 44 minutos do segundo tempo, na Arena Condá, em Chapecó (SC), com a torcida alvinegra ao fundo
Jogadores do Corinthian­s comemoram gol da vitória sobre a Chapecoens­e aos 44 minutos do segundo tempo, na Arena Condá, em Chapecó (SC), com a torcida alvinegra ao fundo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil