Folha de S.Paulo

Flamengo e Cruzeiro reeditam final da Copa do Brasil de 2003

Botafogo perde clássico por 1 a 0, e Grêmio é eliminado nos pênaltis

- SÉRGIO RANGEL

Com um gol de Diego, o Flamengo venceu o Botafogo, por 1 a 0, na noite desta quarta (23), no Maracanã, e garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil. O gol foi marcado aos 25 min do segundo tempo após uma bela jogada do colombiano Berrío. Ele deu um drible de letra no lateral Victor Luis e recuou para o meia abrir o placar.

Com o resultado, o Flamengo enfrentará o Cruzeiro. O time mineiro obteve a vaga após vencer o Grêmio por 1 a 0, em Belo Horizonte, com gol de Hudson, e garantir a classifica­ção nos pênaltis, vencendo a disputa por 3 a 2.

Flamengo e Cruzeiro já se enfrentara­m na final da Copa do Brasil. Em 2003, o time mineiro conquistou o título após vencer, por 3 a 1 no Mineirão. Antes, os dois times empataram por 1 a 1, no Rio.

Nesta quinta (24), a CBF fará um sorteio para definir o mando de campo das finais.

O Cruzeiro já venceu o tor- neio quatro vezes. Os cariocas conquistar­am a taça da competição em três ocasiões.

Pouco antes do início do clássico no Rio, torcedores do Flamengo chegaram a quebrar uma das roletas de acesso ao setor leste do Maracanã. A Polícia Militar lançou bombas de efeito moral e spray de pimenta para conter os torcedores. Nos minutos iniciais, o portão foi fechado deixando centenas de torcedores com ingresso do lado de fora do estádio.

Dentro de campo, o clássico começou equilibrad­o. O Botafogo teve a primeira oportunida­de de gol. Logo aos 2 min, Guilherme aproveitou o cruzamento, mas colocou a bola pra fora.

Depois do susto, o Flamengo se acertou em campo. O time da Gávea tentava criar, mas era parado pela defesa do adversário alvinegro.

Guerrero era o mais perigoso. Aos 12 min, o peruano deu um belo chute, mas Gatito conseguiu colocar para fora

No segundo tempo, o Flamengo se lançou ao ataque. Diante de 47.573 pagantes, o time comandado por Reinaldo Rueda fez o gol da vitória aos 25 min da etapa complement­ar. Em vantagem, a equipe administro­u o resultado e chegou na sua sétima final da Copa do Brasil.

Jogos de volta

 ?? Ide Gomes/Framephoto/Folhapress ?? Diego celebra após fazer o gol da classifica­ção do Flamengo MERCADO
Ide Gomes/Framephoto/Folhapress Diego celebra após fazer o gol da classifica­ção do Flamengo MERCADO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil