Folha de S.Paulo

Leia a seção “Erramos” abaixo.

- (Americana, SP) www.folha.com.br/paineldole­itor/ saa@grupofolha.com.br 0800-775-8080 Grande São Paulo: (11) 3224-3090 ombudsman@grupofolha.com.br 0800-015-9000

MARCELO PITTA

Bolsonaro Bolsonaro quer militariza­r o ensino por uma razão simples: as boas notas obtidas pelos egressos de estabeleci­mentos comandados pelos militares (“Bolsonaro quer militariza­r ensino no país”, “Poder”, 27/8). A reportagem da Folha é de cunho tendencios­o, pois não consegue esconder a razão do sucesso dos militares contra o insucesso dos estabeleci­mentos ditos “progressis­tas” .

ULF HERMANN MONDL

Se presidente militar fosse bom, estaríamos colhendo os frutos de nossa longeva ditadura. Ninguém toca no ponto principal: a carreira do professor. A ideia de Bolsonaro é pura demagogia, tentativa de resposta fácil para um problema complexo.

BRUNO RESCK

SERVIÇOS DE ATENDIMENT­O AO ASSINANTE: OMBUDSMAN:

A soberba intelectua­l de Luiz Felipe Alencastro é tamanha que ele se arvora em desvendar os segredos da minha alma a ponto de afirmar que em 2002 apresentei proposta parlamenta­rista por temer a eleição de Lula. Ele diz acompanhar esse debate há muito tempo. Não acho: minha convicção parlamenta­rista não tem relação com a conjuntura de 2002. Não a propus naquele ano. Àquela altura, a PEC do então petista Eduardo Jorge (1995), apoiada por mim, estava pronta para plenário. Aliás, o PT mudou de posição: era parlamenta­rista. Siderado pela vitória de Lula, virou a casaca e adotou o presidenci­alismo.

ALOYSIO NUNES FERREIRA, RESPOSTA DA REDAÇÃO -

Chico Buarque Encantou-me a edição da “Ilustríssi­ma” deste domingo sobre Chico Buarque. Parabéns a todos da equipe por este presente que transformo­u meu domingo tedioso em pura emoção.

REGINA CÉLIA CAMPOS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil