Folha de S.Paulo

‘Como Nossos Pais’ vence 45º Festival de Gramado

-

com o qual a filha da estrela Regina ganhou um séquito de admiradore­s embasbacad­os, e Maitê Proença dando vida à personagem-título de “A Dama do Lotação”. Sim, o longa de muito sucesso em 1978 com Sonia Braga surgiu de um desses textos de Nelson.

Mas “A Vida Como Ela É” vai além de libidos em alvoroço. É um exercício bem-sucedido de teledramat­urgia, como a Globo nunca repetiu. NA TV Filme de Laís Bodanzky recebeu seis Kikitos

DE SÃO PAULO

“Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky, foi o principal vencedor da 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado, encerrado no sábado (26). Além do prêmio de melhor filme, levou 5 outros Kikitos dos 16 que compunham as categorias da seção nacional.

Laís Bodanzky foi escolhida melhor diretora, e Maria Ribeiro, melhor atriz pelo papel da protagonis­ta, Rosa.

Paulo Vilhena (Dado, o marido de Rosa) foi o melhor ator, e Clarisse Abujamra (Clarice, mãe da protagonis­ta), melhor atriz coadjuvant­e. O júri reconheceu ainda a montagem de Rodrigo Menecucci.

O filme, que tem estreia prevista para o próximo dia 31, trata do conflito entre Rosa e sua mãe após a revelação de que seu verdadeiro pai é um homem com quem Clarice teve um caso em Cuba.

Os argentinos dominaram a mostra estrangeir­a. O Kikito de melhor filme na seção foi para “Sinfonía para Ana”, de Virna Molina e Ernesto Ardito, que levou também o de melhor fotografia (Fernando Molina). Veja a lista completa em folha.com/no1913484.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil