Folha de S.Paulo

Governo aumenta em um mês prazo de adesão ao Refis

Objetivo é conseguir participaç­ão maior no programa de refinancia­mento de dívidas e disputas com o fisco

- Poder A4 Mercado A13

O governo Michel Temer editará medida provisória que prorrogará o prazo de adesão ao Refis de amanhã para 29 de setembro.

O objetivo é garantir novas inscrições no programa de refinancia­mento de dívidas e disputas com o fisco até que uma outra MP, a das regras do Refis, seja negociada e votada no Congresso.

O relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, recebeu a delação do corretor de valores e operador do PMDB Lúcio Funaro, que promete revelar a rota da propina entregue a políticos do partido. O ministro deve homologá-la nos próximos dias.

Membros do Planalto dizem que não está descartada nova prorrogaçã­o, até o final de outubro, caso sejam feitas mudanças no texto analisado pelo Legislativ­o.

A ideia, entretanto, desagrada a Temer e ao ministro Henrique Meirelles (Fazenda), que querem que o dinheiro chegue mais rapidament­e aos cofres da União.

A homologaçã­o é necessária para que a Procurador­ia possa incluir trechos dos depoimento­s de Funaro em nova denúncia contra Michel Temer. O presidente disse ter “a força necessária para resistir” a quem quer “parar o Brasil”.

O governo negocia as demais condições do programa com os parlamenta­res, que defendem dar desconto maior aos contribuin­tes.

A nova proposta aumenta para 60% o abatimento da multa em pagamentos realizados à vista, para 50% nos parcelados em 145 meses e para 35% nos feitos em 175 meses.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil