Folha de S.Paulo

Treinador tem de definir 6 nomes para o Mundial

-

DO ENVIADO A PORTO ALEGRE

A menos de dez meses para o início da Copa do Mundo, Tite tem hoje seis vagas em aberto da lista de 23 que irão para o torneio.

De acordo com as últimas convocaçõe­s, o técnico ainda analisa e procura os dois goleiros para a reserva de Alisson, um zagueiro, um meio-campista e dois atacantes.

Na defesa, Rodrigo Caio briga com o ex-corintiano Gil pela quarta vaga. O sãopaulino leva vantagem por também atuar como volante. Os três que estão praticamen­te garantidos na Rússia são Miranda, Thiago Silva e Marquinhos, presenças constantes nas convocaçõe­s do treinador.

Entre os volantes, as vagas também estão praticamen­te assegurada­s com o titular Casemiro e o reserva Fernandinh­o.

Na linha de quatro do meio de campo os titulares Paulinho, Renato Augusto e Neymar formam a espinha dorsal do time de Tite ao lado de Philippe Coutinho. Willian e Giuliano estão entre os mais utilizados pelo técnico e também são fortes candidatos a ir para o Mundial da Rússia.

O técnico ainda busca um jogador que retenha mais a posse de bola, como Lucas Lima, do Santos, Diego, do Flamengo, ou Rodriguinh­o, do Corinthian­s, e outro que atue pelos lados do campo, casos de Douglas Costa, ex-Bayern de Munique e atualmente na Juventus, e Luan, do Grêmio, aposta da vez.

O gremista permite ainda que Tite tenha uma variação em seu esquema tático do 4-1-4-1 para o 4-2-31, já que Luan pode jogar atrás de Gabriel Jesus.

No ataque, Firmino é visto por Tite como o substituto de Gabriel Jesus, como ocorreu nos jogos contra Uruguai e Paraguai. Diego Souza, que não foi chamado para a partida desta quinta, corre por fora.

Taison é outro que ainda não confirmou seu nome na Rússia. Apesar de ter sido convocado para quatro jogos das eliminatór­ias e dois amistosos teve poucas oportunida­des.

No gol, Tite e o preparador de goleiros Taffarel mostram ter só uma certeza por enquanto: Alisson é o titular. As outras duas vagas na lista para o Mundial seguem abertas.

Diego Alves, Marcelo Grohe, Weverton, Cássio, Ederson e Alex Muralha já foram chamados no último ano de trabalho do técnico da seleção. (LC)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil