Folha de S.Paulo

Passagem oculta esconde vila em Trancoso

-

DO “NEW YORK TIMES”

O profission­al de serviços financeiro­s Ed Valente, que divide seu tempo entre São Paulo e Milão, visitou o Uxua Casa Hotel e Spa, em Trancoso, no sul da Bahia, diversas vezes antes de descobrir que o estabeleci­mento oferece uma vila privativa, fora de sua lista de reservas.

A acomodação lhe foi oferecida quando ele tentou fazer uma reserva e o hotel estava lotado. Valente ficou surpreso não só com a existência da vila, mas com sua quase invisibili­dade (ela fica escondida em um jardim).

Chamada Casa Frozina, em homenagem a uma moradora local, a vila tem banheira quente ao ar livre, varanda espaçosa e um jardim com sofás e redes. Os hóspedes têm até acesso à praça central da cidade por meio de uma trilha camuflada.

A suíte 5000 do Mandarin Oriental New York oferece coleção de arte privativa, parede de cristal Swarovski, coleção de discos especialme­nte selecionad­a e vista para o Central Park. O quarto também só está disponível para hóspedes que saibam de sua existência (os viajantes podem solicitá-lo ao fazer reservas pelo telefone).

Quando um hóspede consegue um desses quartos, o dilema é: manter ou não o segredo? “Tento manter o segredo”, disse Valente. “Segredos não devem ser compartilh­ados com muita gente.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil