Folha de S.Paulo

Pegar Uber em Cumbica terá agora custo extra de R$ 4,50

Taxa é repassada ao aeroporto, que cedeu ‘pontos de encontro’

-

A Uber anunciou nesta terça-feira (12) que terá pontos específico­s para pegar passageiro­s no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. O uso do serviço, no entanto, acarretará em uma taxa de R$ 4,50 além do valor da corrida.

A cobrança do custo extra já teve início nesta terça e, segundo a empresa, o valor é repassado integralme­nte à administra­ção do aeroporto, que cedeu áreas de “ponto de encontro” para os motoristas e passageiro­s. A medida de- ve agilizar a chegada dos motoristas para a retirada de clientes no local.

A distribuiç­ão de passageiro­s que desembarca­m no aeroporto internacio­nal para meios de transporte costuma ser feita por cooperativ­as credenciad­as de táxi e por serviços de ônibus das companhias aéreas ou de empresa especializ­ada.

Os que optam pelo Uber costumavam enfrentar alguma hostilidad­e dos taxistas locais, especialme­nte antes de o serviço de transporte por meio de aplicativo de smartphone ter sua atividade legalizada por decreto do então prefeito Fernando Haddad (PT), em maio de 2016.

Por corridas mais caras, motoristas do aplicativo chegaram a se concentrar em terrenos perto do aeroporto, esperando até 12 horas por uma única viagem.

Agora, a empresa terá pontos de encontro para que motoristas e passageiro­s consigam se localizar com mais facilidade. Haverá uma área de espera em cada um dos três terminais de Cumbica, indicada pelo aplicativo. No terminal 1, na saída principal. Nos terminais 2 e 3, no andar do embarque.

A Uber afirma ainda que, em breve, estas áreas contarão com tomadas para o carregamen­to de celulares e outros dispositiv­os eletrônico­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil