Folha de S.Paulo

Da novela pra ‘300 Anos de Amor’. É mais curioso.”

-

escrita por Walcyr Carrasco. “É um nome horroroso. Parece filme de ‘Sessão da Tarde’, comenta Lima, que fará um par romântico com a atriz.

“Eu tenho 87, ela é mais velha [cinco meses] do que eu. Dá pra ser romântico o par? A rival dela é a Laura Cardoso, que tem 90. São 300 anos de amor. Podiam mudar o nome COMEÇO AO FIM Com 60 novelas e 46 anos de Globo, Lima diz que já fez “coisa demais”. “Eu vi o começo do rádio e o fim do rádio, o começo da TV e estou assistindo ao fim da TV”, afirma ele, segundo quem a produção televisiva foi muito alterada pela internet e pelos serviços de streaming.

“A internet é uma Revolução Francesa. Não sei o que virá, ninguém sabe. E também não me interessa, não estarei aqui para ver. Venha o que vier, não conte comigo.”

Aos palcos, afirma não ter interesse em retornar, mas lembra saudoso dos tempos de Teatro de Arena (“aquilo era uma trincheira”), que ele integrou até o fim do grupo, em 1972 —segundo ele, o término se deu durante uma turnê no sul da França: “Nas brumas mediterrân­eas de Marselha, eu vi o Arena acabar”.

Hoje Lima mora num sítio no interior de São Paulo. Em sua casa, assiste a filmes em um “cineminha” montado ali.

Diz que sai vez ou outra e que hoje é, para a televisão, como um Moisés em novelas bíblicas da Record. “Sempre que vai mal a coisa, eles põe o Moisés abrindo o mar. Se precisar, estou aqui, me chama que eu vou lá abrir o mar.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil