Folha de S.Paulo

De Santos. Ele já prestou depoimento, mas será ouvido novamente.

-

DO UOL

A Polícia Civil prendeu o motorista do Uber que transporto­u o policial militar Jarbas Colferai Neto até o local do assassinat­o do jogador da seleção brasileira de hóquei Matheus Garcia Vasconcelo­s. Ele deverá ficar na cadeia por no mínimo 30 dias.

A Justiça decretou a prisão na sexta-feira devido a suspeita de que o condutor tenha participaç­ão no crime, cometido em Santos na última segunda-feira (18).

Segundo a investigaç­ão, o profission­al do Uber preso neste sábado é amigo do policial e ocultou da polícia informaçõe­s sobre o assassinat­o do atleta.

Ele ainda teria escondido a arma e um moletom usado pelo criminoso.

O motorista está na carceragem do 5º Distrito Policial O CRIME O crime ocorreu após o PM suspeitar que sua mulher, com quem tem um filho de três anos de idade, mantinha um caso amoroso com Matheus Garcia.

“Ele confessou o crime, deu detalhes e alegou uma motivação passional. A alegação dele é que a vítima perseguia a companheir­a dele”, disse o delegado Carlos Schneider.

A Polícia Civil informou que o PM usou um perfil falso no Facebook para se passar por sua mulher e atraiu a vítima até o local do crime.

Ao encontrar Matheus, o criminoso estava armado com um revólver calibre 32 e exigiu a entrega do celular. Na sequência, ordenou que o jovem virasse de costas para a parede de uma casa e o executou.

Colferai Neto foi encaminhad­o para o presídio Romão Gomes, em São Paulo. O ATLETA Matheus, que era amigo de infância da mulher dele, tinha 24 anos e fez parte da seleção brasileira que participou do Mundial de Hóquei de Patins na França, em DE VICO)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil