Folha de S.Paulo

PREPARAR PARA ABRIR

-

A Manserv, empresa de manutenção industrial e de logística, vai reforçar seus padrões de governança para que uma abertura de capital (IPO) possa ocorrer “a qualquer momento”, diz o presidente, Donizete Santos.

“Com a nova lei de terceiriza­ção, abrem-se outras dimensões de atuação. Vamos nos preparar para a possibilid­ade de IPO ou atração de fundo de investimen­to.”

A empresa já buscou uma consultori­a externa para reestrutur­ar a operação de conselhos e comitês internos, segundo o executivo.

A expectativ­a é que as novas regras de terceiriza­ção ampliem a atuação da Manserv, que quer passar a cuidar de operações completas em indústrias como a de óleo e gás, além da de mineração.

“Temos discutido com clientes como seria uma terceiriza­ção da operação de plataforma­s de petróleo ou de extração de minério.”

A companhia vai investir, até o fim deste ano, R$ 160 milhões. A maior parte do aporte será destinada à expansão de parques industriai­s de maquinário para agronegóci­o e siderurgia.

Também serão alocados recursos no centro de inovação da empresa no Rio, inaugurado em maio deste ano.

R$ 1 BILHÃO

foi a receita no 1º semestre deste ano, alta de 17%

25 MIL

é o total de funcionári­os diretos da companhia

 ?? Zanone Fraissat -1 .dez.2016/Folhapress ?? Donizete Santos, presidente da companhia de manutenção industrial e de logística
Zanone Fraissat -1 .dez.2016/Folhapress Donizete Santos, presidente da companhia de manutenção industrial e de logística

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil